É Sempre Sobre Pessoas | RedCircle

É Sempre Sobre Pessoas

É Sempre Sobre Pessoas - esse é o lema que tem acompanhado todos os aspectos da minha vida por décadas e esse podcast é uma aventura ousada de falar sobre assuntos que são relevantes e interessantes para que pessoas comuns, como eu e você, possam viver vidas gostosas, quem sabe até incríveis!

Seja muito bem vinda e muito bem vindo!

Eu sou o Ivan de Marco e aqui eu vou procurar transformar meus conhecimentos e experiências em conteúdo valioso, de um jeito bem-humorado, irreverente, desconstrutivo, crítico e didático, às vezes até em tom pessoal.

Em episódios curtos ou longos e com frequência de publicação irregular, eu vou contar histórias, dar aulas, explicar conceitos, trazer convidados, falar de ideias originais minhas e também responder perguntas que você trouxer através de qualquer canal de contato comigo.

Como a maioria de nós, eu sou um paradoxo ambulante. Uma parte de mim é total talkholic - falo muito, sou super opinativo, tenho palavras que nunca acabam. Outra parte de mim é observação, escuta amorosa, sensibilidade e acolhimento.

Tem uma lista grande de assuntos sobre pessoas que eu adoro e quero falar: relacionamentos, saúde, bem-estar, comunicação, desenvolvimento humano, psicologia, filosofia, história, literatura, performance, inteligência emocional, saúde mental, psicanálise, desenvolvimento humano, felicidade, linguagem, funcionamento da mente e das emoções, consciência, subconsciente... só para citar alguns!

O fato é que eu não me considero grande expert em praticamente nada, mas eu tenho alguma experiência de estudo e prática profissional em TRÊS ÁREAS diretamente ligadas a pessoas e que você pode esperar que eu aborde bastante aqui:

A primeira é a área do BEM-ESTAR. Sou um profissional do Movimento Humano, com formação universitária na Educação Física e já coleciono mais de 26 anos atuando como Personal Trainer. Essa ocupação profissional me permite até hoje ter contato com pessoas de todos os tipos e aprender demais com elas. Através desse laboratório vivo, eu pude compreender, para além do exercício físico, o que pode tornar a vida das pessoas mais gostosa. No começo da minha carreira eu percebi que pessoas são muito mais do que glúteos, abdômen e peitorais. Entendi que ia ter que estudar a vida inteira sobre as pessoas porque não ia mais ser suficiente falar só com os músculos delas. Profissionais como eu têm que aprender a conversar com o cérebro, com a mente, com as emoções das pessoas. Desde certificações e formações em Coaching e Hipnoterapia até uma deliciosa obsessão autodidata por ler e consumir tudo o que me interessar sobre pessoas - é assim que eu tenho me educado

A segunda área é a dos RELACIONAMENTOS. É o que eu mais tenho estudado nos últimos 15 anos! Além de variáveis biológicas, como exercício, nutrição e sono, a qualidade da nossa vida depende da qualidade dos nossos relacionamentos. Já tem pelo menos 15 anos que eu crio conteúdos, produzo cursos, workshops e atuo como Coach nessa área, lado a lado com pessoas, e às vezes casais, no desenvolvimento de competências relacionais, na ampliação do repertório da linguagem e na compreensão dos afetos, para que as pessoas enfrentem melhor os desafios que a modernidade apresenta para os relacionamentos. E, como toda obra tem sempre um pouco do seu autor, parte da meu interesse nessa área é também para compreender a minha vida relacional. O fato é que nunca tivemos tantos meios de nos conectarmos com outras pessoas e nunca sofremos tanto com a solidão e com os relacionamentos e aqui você vai encontrar muito conteúdo bacana que eu sei que vai te ajudar.

A terceira área é a da PERFORMANCE. Eu também trabalho como Coach de Performance, mais especificamente com a preparação mental e emocional de pessoas e equipes para momentos de decisão. Performance é uma situação bastante única, onde as pessoas são exigidas em seu máximo, ou até em superar esse máximo, sob pressão ou em situações onde há adversários / adversidades e elementos competitivos. É um cenário extremamente comum no esporte e por isso a imensa maioria das pessoas com quem eu trabalho são atletas. Nas situações de performance, a nossa mente e as nossas emoções funcionam de um jeito diferente do que em situações normais, portanto além de todo o treinamento físico, técnico e tático, praticamente todas as modalidades esportivas estão percebendo atualmente a importância de preparar atletas mental e emocionalmente. Essa é uma área de atuação bastante recente no esporte e na qual eu já tenho bastante experiências que pretendo contar aqui.

Claro que eu também vou incluir as minhas outras áreas de interesse e fazer de cada episódio desse podcast uma experiência onde você sempre aprenda alguma coisa e se divirta.

Espero assim merecer o privilégio do tempo e atenção que você vai dedicar ao meu conteúdo!

Junte-se a mim nessa ousada aventura que é falar sobre esse universo interminável de assuntos que são as pessoas!

Siga aqui o podcast para receber notificações cada vez que eu publicar um novo episódio!

E não pense duas vezes para fazer contato! Desde que sejam honestas, eu aprecio todo tipo de mensagem, crítica, sugestão, elogio, piada, feedback, conversa...

Você me encontra nos links abaixo!

---

Instagram: https://www.instagram.com/ivandemarco

Facebook: https://www.facebook.com/ivandemarcoprofissional

Twitter: https://twitter.com/ivandemarco

E-mail: ivan@ivandemarco.com.br

Se você quiser conhecer mais do meu trabalho acesse:

https://www.escolahumans.com.br

show-image

Episodes