• Meu pai, uma fortaleza

    "Naquela mesa tá faltando ele e a saudade dele tá doendo em mim", eram versos que eu escutava ecoar na minha casa em todos os dias dos pais. A voz potente do cantor Nelson Gonçalves tocando no som da sala se confundia com o choro sentido do meu pai lamentando a partida precoce do meu avô. Mal sabia que em um curto espaço de tempo eu que seria o protagonista desta cena escrita pela saudade. Crônica de Luã Diógenes.

    4m - Aug 9, 2020
  • #12 Ver o mundo pelos olhos das pessoas em nós

    Se o amor é que tem propósito, é imperativo amar a herança que o outro nos deixa por meio do que ele representa. Isso exige respeito e empatia, consciência e responsabilidade. E, de alguma forma, apazigua os momentos de dor e tristeza, os quais parecem ter se tornado expediente diário: nós não estamos sozinhos. Somos muitos. Texto e narração: Diego Barbosa

    5m - Jul 10, 2020
  • # 11 Um novo olhar

    O jornalista Luã Diógenes relata como é ver a cidade de uma nova forma após quase três meses de isolamento social.

    4m - Jun 14, 2020
  • #09 A cidade aqui dentro

    A imaginação anda especialmente aflorada após mais de dois meses de confinamento em virtude da pandemia do novo coronavírus. Na falta das ruas por onde trafegar, há que se fantasiar as regionais de Fortaleza nos cômodos da própria casa. Ouça a crônica, na voz da repórter Roberta Sousa.

    3m - May 31, 2020
  • #08 O renascimento da nossa cidade

    Quando chegam os ventos para espantar a peste? O editor Sérgio Ripardo imagina como será a Fortaleza pós-pandemia.

    2m - May 26, 2020
  • #07 Fortaleza da janela

    O repórter Renato Bezerra narra o que vê da janela da Capital cearense em tempo de pandemia no Estado.

    S1E8 - 2m - May 10, 2020
  • #06 Nas frestas, o mundo de quarentena
    O que se vê das janelas de Fortaleza em tempos de isolamento social
    S1E6 - 7m - Apr 12, 2020
  • #05 A terra é do sol, mas a cidade é da lua
    Luzes naturais ou artificiais iluminam Fortaleza, cidade que também é palco da boemia. O jornalista Luã Diógenes fala sobre as percepções da noite na Capital.
    S1E5 - 3m - Mar 8, 2020
  • #04 Cidade e corpo em movimento

    Dia morno, céu sem o brilho costumeiro ou as cores que se misturam. Se a vibração não vem do cenário, se encontra nas pessoas por ele preenchidas. Jornalista Lygia Azevedo do movimento na cidade em todas as formas.
    S1E4 - 3m - Mar 1, 2020
  • #03 A (re)descoberta dos Tabajaras
    O jornalista Marcelo Monteiro fala sobre a experiência e ressignificação das noites do eixo Dragão do Mar e rua dos Tabajaras.
    S1E3 - 3m - Feb 9, 2020
  • #02 A chuva e o cheiro de terra molhada

    O cheirinho de terra molhada substituindo o ar quente que queimava as entranhas do sertão. A jornalista Kélvia Ribeiro fala das chuvas do passado e do presente
    S1E2 - 5m - Feb 3, 2020
  • #01 As lições do engarrafamento
    Como não amar uma cidade que inaugurou o congestionamento da meia-noite? Jornalista Sérgio Ripardo narra as dificuldades no transporte público, o crescimento da cidade, as lembranças e as distrações que se vê pela janela do ônibus
    S1E1 - 5m - Feb 3, 2020
Audio Player Image
Crônicas de Fortaleza
Loading...